A deputada estadual Maria Victoria (PP) disse, nesta terça-feira (2) que o projeto de lei que estabelece incentivos para o desenvolvimento e aplicação do hidrogênio renovável no Estado é “inovador e coloca o Paraná no protagonismo do tema”. Em quatro sessões os deputados aprovaram o PL 53/2023 que estabelece a Política Estadual do Hidrogênio Renovável no Estado.
“Nosso objetivo é transformar o perfil econômico energético do Estado, atraindo mais investimentos, gerando empregos e renda e contribuindo, assim, com desenvolvimento dos paranaenses”, disse a deputada.
Maria Victoria também agradeceu aos deputados e deputadas pelas contribuições para a redação da proposta. “Deputados da base do governo e da oposição votaram e aprovaram, por unanimidade, este projeto que é estratégico para o Paraná”, disse.
O projeto de lei foi assinado pelos deputados Maria Victoria, Alexandre Curi (PSD) e deputado Luiz Corti (PSB). O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nas comissões temáticas e no plenário.
“A energia limpa é a pauta de desenvolvimento sustentável de todo o mundo e o hidrogênio renovável vem sendo a grande promessa de solução abundante, limpa e segura. O Brasil e o Paraná precisam entrar rapidamente neste debate para a construção de alternativas para nosso transporte, indústria e geração de energia elétrica”, afirmou Curi.
SANÇÃO – O PL foi encaminhado ao Governo do Estado para ser sancionado nesta quarta-feira (3) durante a o 1º Fórum do Hidrogênio Renovável do Paraná.
O 1º Fórum de Hidrogênio Renovável do Paraná, promovido pelo Governo, será realizado nesta quarta-feira (3), no Museu Oscar Niemeyer. O evento é organizado pela Secretaria do Planejamento, Invest Paraná, Copel, Sanepar e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).
Foto: Alep
Comentários estão fechados.