Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians amargou derrota de 2 a 1 para o Independiente del Valle na terça-feira (2), na Neo Química Arena, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Del Valle já está sendo considerado o terror das equipes brasileiras – venceu o São Paulo, na Sul-Americana; o Flamengo, na Recopa; e agora o Corinthians, na Libertadores.
O destaque da equipe equatoriana foi Lautaro Díaz, carrasco do São Paulo na final da Sul-Americana de 2022, autor dos dois gols do Del Valle. Róger Guedes marcou o único tento do Timão, que enfrenta dificuldades no grupo E da competição.
Apesar de um bom início, o Corinthians viu o adversário sair na frente com um golaço de Díaz. O time paulista reagiu e empatou com Guedes, mas sofreu o segundo gol logo no começo do segundo tempo, novamente com Díaz. O Timão ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a forte defesa dos equatorianos.
Com a derrota, o Corinthians ocupa a 3ª colocação do grupo E, com 3 pontos, um a mais que o lanterna Liverpool-URU. O Independiente del Valle está em 2º lugar, com 6 pontos, um a menos que o líder Argentinos Juniors. O time alvinegro precisará buscar bons resultados nos próximos jogos fora de casa contra Argentinos Juniors e Del Valle para continuar sonhando com a classificação às oitavas.
Os próximos compromissos do Corinthians no Brasileirão são contra Fortaleza, Botafogo e São Paulo. Já o Independiente del Valle segue com partidas pelo Campeonato Equatoriano contra Gualaceo Sporting Club, Guayaquil City e Deportivo Cuenca.
Foto: Independiente Del Valle
Comentários estão fechados.