A vice-prefeita de Araucária (esquerda), Hilda Lukalski, foi quem firmou o casamento. No entanto, ela estava afastada das atividades cartorárias.
Foto: Prefeitura de Araucária
Segundo a Corregedoria Nacional de Justiça, o casamento do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, com uma adolescente de 16 anos pode ser anulado.
O motivo seria por uma possível infração de celebrante. A oficial do cartório do município, e que realizou o casamento, é a vice-prefeita Hilda Lukalski (PSD). No entanto, ela está afastada por causa do cargo eletivo.
Em pesquisa nos dados do sistema Justiça Aberta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o afastamento da vice-prefeita de suas atividades cartorárias foi determinado pelo período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.
A cerimônia de casamento entre o prefeito de Araucária e a adolescente aconteceu no dia 12 de abril deste ano. Ou seja, Hilda Lukalski não poderia ter celebrado a união.
A Corregedoria Nacional de Justiça deu um prazo de cinco dias para a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) prestar informações sobre o caso. Se a infração for for comprovada, o casamento pode anulado.
Comentários estão fechados.