Em protesto nesta sexta (28), Sindicato dos Bancários denuncia demissões em massa nos bancos

A intenção do ato é chamar a atenção da sociedade para o descaso dos bancos para com seus funcionários e clientes, além de homenagear os trabalhadores.

  • A intenção do ato é chamar a atenção da sociedade para o descaso dos bancos para com seus funcionários e clientes, além de homenagear os trabalhadores.
    Foto: Sindicato dos Bancários de Maringá e Região/2017

    O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região irá realizar, nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30, protesto contra as demissões em massa que estão acontecendo nos bancos. O ato, no centro da cidade, será também oportunidade para prestar homenagem aos trabalhadores, por conta do 1º de maio.

    Durante todo o dia, o Sindicato estará com barraca montada no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Santos Dumont. A intenção é chamar a atenção da sociedade para o descaso dos bancos para com seus funcionários e clientes.

    Ao mesmo tempo em que lucram bilhões, as instituições financeiras fecham agências e demitem milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

    Somente o Bradesco, um dos que mais demitiu recentemente, fechou 2.864 agências e 897 unidades de negócios em todo o país. Em Maringá, foram 11 agências que encerraram atividades.

    Além desse movimento, o Sindicato continuará pressionado, já tendo oferecido denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Banco Central, e outros órgãos. Ou cessam as demissões, ou serão tomadas atitudes ainda mais radicais.

    Comentários estão fechados.