Prefeito de Araucária exonera a sogra e tia da esposa de 16 anos

Além de ter nomeado a sogra como secretária de Cultura e Turismo, o prefeito de Araucária tem pelo menos seis parentes nomeadas na administração municipal.

  • O prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini, (sem partido) divulgou, nesta quarta-feira (26), que vai exonerar a sogra Marilene Rode e também a tia de sua esposa, Elisangela Rode.

    A informação foi publicada no Diário Oficial.

    A decisão foi tomada após a repercussão do polêmico casamento do prefeito com uma adolescente de 16 anos. A cerimônia de casamento aconteceu no dia 12 de abril deste ano. Um dia depois, o prefeito nomeou a sogra como secretária de Cultura e Turismo do município.

    Elisangela Rode também tinha um cargo comissionado e estava como secretária municipal de Planejamento. Ambas foram exoneradas das funções.

    Em uma entrevista ao jornal “O Popular”, de Araucária”, Dehaini fala que as as duas mulheres são competentes, possuem grande experiência e foram nomeadas por critérios técnicos. No entanto, ele optou pela exoneração para evitar que a situação manche a imagem de sua gestão. Ele diz, ainda, que não quer misturar a sua vida pública com a particular.

    POSSÍVEL NEPOTISMO

    Além de ter nomeado a própria sogra como secretária de Cultura e Turismo, o prefeito de Araucária tem pelo menos seis parentes nomeadas na administração municipal até esta quarta-feira (26). Entre elas estão duas filhas e uma nora, que são secretárias municipais, e uma ex-esposa.

    O caso, que pode configurar nepotismo pela legislação, está sendo apurado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

    Foto: Redes sociais

    Comentários estão fechados.