Foto: Reprodução / Redes Sociais
A decisão foi anunciada pelo partido na tarde desta terça-feira (25). Segundo a legenda, foi o próprio prefeito que optou pela saída.
O prefeito de Araucária, Hissam Dehaini, que virou assunto nacional após se casar com uma adolescente de 16 anos, pediu para deixar o Cidadania, partido ao qual era filiado.
A decisão foi anunciada pela própria legenda na tarde desta terça-feira (25). O diretório estadual do partido não informou se a saída do prefeito tem relação com o caso.
No pedido de desfiliação, Hissam agradeceu aos colegas de partido. O chefe do Executivo na cidade da Região Metropolitana de Curitiba ingressou no Cidadania em 2009 e, até o momento, nunca fez parte de outra legenda.
A polêmica veio à tona na segunda-feira (24). Dehaini, que tem 65 anos, se casou com uma adolescente, de 16 anos, que venceu um concurso de miss na cidade recentemente. No mesmo dia, a mãe da jovem foi nomeada secretária Municipal de Cultura. Legalmente, a legislação permite casamento de menores de idades a partir dos 16 anos, desde que haja consentimento dos pais.
Comentários estão fechados.