Obras nessa segunda-feira (24) causaram confusão no trânsito no centro de Maringá. Município diz que serviço havia sido comunicado previamente aos motoristas.
Por Redação
Os serviços de recape asfáltico na Avenida Tiradentes, em Maringá, causaram um pouco de transtorno no trânsito no centro da cidade durante a segunda-feira (24). Motoristas que procuraram a reportagem alegam que só souberam da interdição pela manhã, quando já estavam nas ruas.
Durante a execução do serviço, o município interditou um trecho da Tiradentes, entre as avenidas Herval e Paraná, bem em frente a Catedral de Maringá, via que fica bastante movimentada nas primeiras horas da manhã. A interdição provocou um princípio de congestionamento na Avenida Herval.
Procurada pelo Maringá Post, a Prefeitura de Maringá informou que a interdição da via já havia sido comunicada previamente aos motoristas pelas redes sociais. Uma publicação foi feita pelo município no Instagram, na tarde de domingo (24).
É a terceira vez em um ano que a Avenida Tiradentes passa por recape asfáltico. Em junho de 2022, o prefeito Ulisses Maia (PSD) afirmou que o serviço seria refeito pois a empresa contratada havia entregado um pavimento de baixa qualidade. O recape dessa semana, conforme informado pela Prefeitura, está sendo feito por equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Sobre o novo recape, o município também se manifestou por meio de nota oficial. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza a recomposição de pavimento na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Paraná, em trecho que apresentou problema na execução. A empresa terceirizada que realizou o serviço de pavimentação na via no ano passado foi desclassificada por descumprimento contratual, com aplicação das sanções previstas. Dessa forma, equipes da Seinfra atuam com serviços de pavimentação na avenida para garantir a segurança dos motoristas.”
Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.