O anúncio foi feito pela Prefeitura de Maringá na noite desse sábado (22). Serão 116 unidades de ensino que contarão com reforço privado na segurança.
Por Victor Ramalho
Maringá passará a ter segurança privada nas 116 escolas que compõem a rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (24). O anúncio foi feito pela Prefeitura de Maringá, na noite desse sábado (22). De acordo com o município, a ação faz parte do protocolo de segurança que está em funcionamento desde a semana anterior, em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maringá.
Ainda de acordo com o município, os agentes atuarão durante todo o período de atividade escolar. Além da segurança privada, a Guarda Municipal de Maringá deverá seguir com rondas nas zonas escolares.
“Já temos um protocolo implantado na rede municipal e com mais essa ação reforçamos nossas medidas para garantir que toda a comunidade escolar possa sentir-se acolhida e segura com ambientes tranquilos para o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, em material institucional da Prefeitura de Maringá.
A contratação de segurança privada para as escolas municipais havia sido uma promessa do prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora (MDB), em vídeo publicado nas redes sociais há duas semanas. Na publicação, Scabora havia dito que o patrulhamento nas unidades iria ocorrer 24h por dia.
Com o início do patrulhamento, Maringá se junta a outras cidades da região que já iniciaram medidas preventivas para melhorar a segurança no ambiente escolar.
Foto: Rafael Macri/PMM
Comentários estão fechados.