Após tentativa de invasão, Floresta suspende aulas nas escolas municipais

Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (14), as aulas da rede municipal de ensino ficarão suspensas durante toda a semana. Outro município da região também paralisou as atividades nesta segunda-feira (17).

  • Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (14), as aulas da rede municipal de ensino ficarão suspensas durante toda a semana. Outro município da região também paralisou as atividades nesta segunda-feira (17).

    Por Victor Ramalho

    Após uma tentativa frustrada de invasão em uma Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na sexta-feira (14), a Prefeitura de Floresta decidiu pela suspensão das aulas durante uma semana. A informação consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira.

    Conforme o documento, as aulas das escolas da rede municipal de ensino ficam suspensas desta segunda-feira (17) até quinta-feira (20). Na sexta-feira (21) as aulas já não ocorreriam, por conta do feriado nacional de Tiradentes.

    O decreto não altera o funcionamento das atividades nas escolas da rede estadual e/ou privada. As aulas dos colégios estaduais ocorrem normalmente nesta segunda-feira (17). A reportagem do Maringá Post tenta contato com a Prefeitura de Floresta para comentar o assunto.

    Além de Floresta, quem também paralisou as atividades da rede municipal nesta segunda-feira (17) foi Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá). Na cidade, não houve nenhuma tentativa de invasão em escolas, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com o município, as aulas foram paralisadas para uma vistoria nas escolas municipais por parte de uma empresa de segurança privada que será contratada para a segurança desses espaços. As atividades serão retomadas na terça-feira (18).

    Relembre o caso

    Na sexta-feira (14), um homem teria tentado invadir a Escola Municipal Messias Barbosa Ferreira, em Floresta, portando facas artesanais. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele teria colocado as armas brancas no muro da instituição e estava se preparando para pular, quando foi flagrado por uma testemunha.

    O suspeito fugiu em uma motocicleta na sequência, abandonando as facas que foram apreendidas pela PM. Ele ainda não foi localizado.

    Na instituição, estudam cerca de 280 alunos com idades entre 7 e 11 anos de idade. Nenhuma das crianças ficou feridas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

    Foto: Arquivo/Prefeitura de Floresta

    Comentários estão fechados.