Polícia apreende celulares e simulacro com adolescente que planejava massacre em escola de Colombo

Suposto ataque estava programado para esta segunda-feira (10), de acordo com as publicações na rede social do adolescente.

  • Na tarde deste domingo (9), a Polícia Civil de Colombo (cerca de 400 km de Maringá) realizou uma operação contra uma suspeita de ataque a uma escola estadual da cidade.

    Segundo as investigações, um adolescente de 14 anos tinha feito ameaças contra a Escola Estadual Julia Cavassin. Ele havia criado uma página no Instagram em que ele exibia uma arma de fogo e anunciava o suposto “massacre” que estava programado para esta segunda-feira (10).

    Diante da situação, o delegado Felipe Boffo, da Delegacia do Alto Maracanã, representou pela busca e apreensão na residência do menor. No local, a polícia apreendeu os celulares do adolescente, além do simulacro que era utilizado nas publicações.

    O menor foi ouvido na delegacia junto com o pai, além do vice-diretor da escola.

    De acordo com o delegado responsável pelo caso, a Polícia Civil vai continuar com investigações para evitar casos de ataques em escolas, como o que aconteceu na creche de Blumenau (SC), na última semana.

    Foto ilustrativa: PM / Divulgação

    Comentários estão fechados.