Nesta segunda-feira (10), o Dalai Lama, líder espiritual tibetano, pediu desculpas a um menino indiano depois de pedir-lhe para chupar a língua.
O caso foi registrado no dia 28 de fevereiro, em uma audiência com o Dalai Lama em McLeod Ganj, no norte da Índia. O vídeo viralizou nas redes sociais recentemente e tem causado revolta e críticas por parte de internautas.
No vídeo, o menino se aproxima do líder espiritual e pergunta se pode abraçá-lo. Neste momento, Dalai Lama o convida a subir no palco, aponta para sua bochecha e diz: “primeiro aqui”, levando o menino a lhe dar um abraço e um beijo no rosto.
Na sequência, Dalai Lama aponta para os lábios e diz: “então acho que, finalmente, aqui também”. Ele puxa o queixo do menino e o beija na boca. Alguns segundos depois, ele ainda pede que a criança chupe a língua dele.
💢 Viralizou nas redes sociais vídeo em que o líder tibetano Dalai Lama beija um garotinho na boca.
Ao final do vídeo, ele diz para a criança: "chupe a minha língua". pic.twitter.com/M5TrUbyVwb
— Prof Danuzio Neto | OSINT Geopolítica Atualidades (@danuzioneto) April 8, 2023
Na conta oficial do Twitter de Dalai Lama, foi publicado um pedido de desculpas direcionado ao menino e sua família. Veja a seguir:
“Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, assim como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado. Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente.”
Foto: Reprodução / Twitter
Comentários estão fechados.