Voltando a conquistar o Estadual de forma invicta após 87 anos, o rubro-negro está a 6 jogos de alcançar a maior série da história do clube. Jogo deste domingo (9) decretou a maior invencibilidade do Athletico no século.
Por Victor Ramalho
O Athletico Paranaense está a 6 jogos de empatar a maior série invicta de sua história. Campeão Paranaense de forma invicta neste domingo (9), após um empate em 0x0 contra o FC Cascavel na Arena da Baixada, a equipe de Paulo Turra alcançou a sua maior invencibilidade no século.
A equipe não perde um jogo oficial desde o dia 5 de novembro de 2022. Na ocasião, foi derrotado pelo Internacional, de Porto Alegre, por 2×0, no Beira-Rio, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 20 partidas, com 16 vitórias e quatro empates.
Dos atuais 20 jogos sem perder, foram dois jogos pelo Brasileirão 2022, 17 pelo Paranaense 2023 e um pela Libertadores 2023. No período, o time marcou 46 gols e sofreu apenas 10. É a maior série invicta do clube no século, ultrapassando a equipe de 2004, que ficou 19 jogos sem perder.
O título invicto conquistado neste domingo (9) também entrou para história do Furacão. Foi o 3º estadual invicto conquistado pelo clube, sendo a primeira conquista em 87 anos. A última vez que o Athletico havia conquistado o Paranaense sem perder foi em 1936.
Atualmente, a maior série invicta da história do Athletico Paranaense foi conquistada em 1982. Em jogos oficiais, foram 26 jogos sem perder da histórica dupla de ataque Assis e Washington.
Foto: José Tramontin/Athletico-PR
Comentários estão fechados.