Em sua estreia na Copa Libertadores da América, o Palmeiras enfrentou o Bolívar na noite de quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 1 no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O técnico Abel Ferreira optou por escalar um time reserva, já que o clube tem a decisão do Campeonato Paulista no domingo (9).
Os gols do Bolívar foram marcados por Hervías, Bejarano e Uzeda, enquanto Flaco López descontou para o Verdão. A derrota na estreia é a quarta do Palmeiras em jogos da Libertadores sob o comando de Abel Ferreira, em um total de 33 partidas.
O atacante Artur, que fez sua reestreia pelo Palmeiras após três temporadas, apontou a altitude de mais de 3.600m acima do nível do mar como a principal dificuldade enfrentada pela equipe. “A principal dificuldade foi a falta de ar mesmo, a gente procura e não acha”, afirmou Artur.
O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (9), às 16h (horário de Brasília), contra o Água Santa, pela decisão do Campeonato Paulista. A equipe tentará reverter a derrota no primeiro confronto da final e garantir mais um título na competição estadual.
Foto: Conmebol
🎩🪄 Jogada mágica em La Paz: Uzeda fez o terceiro gol e garantiu a vitória por 3 a 1 do @Bolivar_Oficial diante do @Palmeiras!
⭐ Grupo C da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/0zHuyv7H8M
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Comentários estão fechados.