Após 34 anos na TV Globo, Giuliana Morrone foi demitida nesta quarta-feira, 5, junto a outros nomes tradicionais do jornalismo da emissora. Morrone, que atuou como repórter e apresentadora, faz parte de uma série de cortes no canal.
Além dela, jornalistas veteranos como César Galvão, Fábio Turci, Fábio William e Márcia Corrêa também foram desligados. Na terça-feira, 4, Mônica Sanches, Eduardo Tchao, Marcelo Canellas e Leila Sterenberg perderam seus empregos, assim como o narrador esportivo Cleber Machado e a apresentadora Fernanda Gentil nas últimas semanas.
Segundo informações do Notícias da TV, os cortes estão relacionados aos altos salários dos jornalistas com mais tempo de casa, visando gerar economia e diminuir o impacto do prejuízo registrado no balanço financeiro nos últimos dois anos. Mais dispensas serão feitas ao longo das próximas semanas em diversas áreas.
Em sua rede social, Giuliana Morrone compartilhou uma mensagem de despedida e agradecimento pelos anos de trabalho na TV Globo. Ela relembrou sua trajetória no jornalismo, destacando a paixão pela profissão e a busca pela verdade. Morrone também mencionou seus estudos recentes em sustentabilidade empresarial e deixou claro que continuará enfrentando novos desafios e buscando novas experiências em sua carreira.
Foto: Reprodução / TV Globo
Comentários estão fechados.