Dungeons and Dragons

A Coluna Geek desta semana vai analisar o filme “Dungeons and Dragons”, que é baseado no RPG de mesmo nome. É uma obra que superou as expectativas!

  • Vida longa e próspera, nerd!

    Esse é um dos filmes que eu mais estava ansioso para assistir em 2023 e ele não me decepcionou, na verdade até superou as minhas expectativas.

    O filme é baseado no aclamadíssimo RPG (Role Playing games), Dungeons and Dragons, ou D&D para os íntimos, que existe desde 1974 e ganhou muita força nos anos 90.

    Para você entender o que é esse sistema de jogo, ele é um conjunto de regras descrita em diversos livros (como livro do jogador, livro dos monstros, livro do mestre, etc.), onde você inventa um personagem e o narrador da história ou “mestre”, conduz as mais diversas aventuras que se passam com o melhor gráfico de todos, sua imaginação.

    Para dar aquele ar de aleatoriedade para os jogadores, as ações são na maioria das vezes ditadas pela sorte que se tem nos dados, e são diversos dados utilizados hein. O jogo é divertidíssimo e literalmente não tem limites.

    Sabemos bem que filmes baseados em jogos tendem a ser meio “mé”, então o medo de que se repetisse a bizarrice do primeiro filme em que tentaram fazer uma adaptação do D&D, sim teve um filme no ano de 2000 que se eu pudesse eu o apagaria de minha memória, era grande.

    Porém, contudo, entretanto, todavia, parece que Pelor (uma das divindades de D&D), iluminou a alma dos diretores Jonathan Goldstein (XII) e John Francis Daley e conseguiram fazer um filme que alegrou os fãs desse jogo com um tremendo fan servisse, assim como, quem nunca nem ouviu falar do game também amou.

    História muito bem escrita, com doses certas de comédia e ação, quem nunca teve contato com esse mundo conseguiu entender o que se passava e quem gosta de D&D ficou maravilhado por ver nas telas as magias, personagens e criaturas que apenas podíamos ver nos livros.

    Para se ter ideia, joguei D&D por muitos anos, a ultima campanha durou mais de 3 anos, nos reuníamos uma vez por semana para jogar, éramos em 5 jogadores e um mestre e que campanha maravilhosa que foi! E fui no cinema com um casal de amigos que nunca nem ouviram falar de D&D e todos saímos felizes do cinema, então, tanto pra você que é fã quanto pra você que nunca rolou um D20, o filme tá recomendadíssimo!

    No meio do filme, entre várias referencias do jogo, aparece o grupo de personagens mais que conhecidos pela maioria, o grupo do desenho Caverna do Dragão, quem não lembra desse desenho? Com o Tiamat o vingador, mestre dos magos…

    Mas como assim Neme? Bom, o nome original do desenho é Dungeons & Dragons e sim, é um desenho baseado no jogo de D&D, então, um easter egg ali no meio que ficou engraçado demais!

    Esse filme foi um daqueles que você sai do cinema feliz da vida falando “você viu isso e aquilo? Ficou muito massa!”, se ainda não viu, corre assistir, porque teve 94% de aprovação pelo público e ganhou o selo “Fresh Tomato” no Rottentomatoes da crítica (confere aqui)!

    Por fim, mandar um beijão pro amor da minha vida, minha elfa nerd maravilhosa que já jogou D&D comigo e assistiu ao filme empolgada, e ao casal @guilhermehonoriop e @vanessaleiloeira, que estão entrando no mundo maravilhoso da nerdisse!

    Gustavo NemeSiga Gustavo Neme no Instagram:
    @Gnneme

    Comentários estão fechados.