A colisão entre um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e uma composição férrea da concessionária Rumo em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, ainda é alvo de investigações por parte da Polícia Civil do Paraná.
O acidente, ocorrido em 9 de março, resultou em cinco mortes e deixou outras 23 pessoas feridas.
Até o momento, a polícia não concluiu o inquérito e informou que o prazo para conclusão pode ser estendido, uma vez que aguarda laudos periciais do ônibus, do trem e do Instituto Médico Legal (IML). A equipe de investigação ainda está colhendo depoimentos de testemunhas do acidente e realizando diligências para apurar as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a instituição aguarda laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações.
O acidente resultou em duas mortes no local do ocorrido, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos.
A cozinheira da Apae, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, morreu no hospital da Providência em Apucarana um dia após o acidente.
Outra aluna, Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, sobreviveu ao acidente, mas faleceu dias depois na casa da família em decorrência de uma embolia pulmonar, trombose venosa profunda e acidente de embolia.
Já João Lucas dos Santos Silva, de apenas 8 anos, que sofreu diversas fraturas e um ferimento grave na cabeça, faleceu no dia 22 de março em um hospital em Sarandi.
No dia do acidente, o motorista do ônibus, um homem de 43 anos, alegou não ter ouvido a buzina de alerta do trem e nem ter visualizado a composição férrea se aproximar por causa do mato alto. Entretanto, imagens de câmeras de segurança mostraram que o motorista não respeitou a sinalização do local e seguiu direto no cruzamento com a via férrea, sem sequer parar o veículo que conduzia.
O condutor foi ouvido pela Polícia Civil e liberado, mas o caso ainda é alvo de investigações por parte das autoridades competentes, que não informaram o prazo para conclusão do inquérito.
Foto: Assessoria da Prefeitura de Jandaia do Sul
Comentários estão fechados.