Em 2015, Maringá FC arrancou empate heroico com o Santos pela Copa do Brasil

Em um Estádio Regional Willie Davids lotado, Tricolor saiu de um 2×0 para um 2×2 diante do Campeão Paulista da época. Oito anos depois, mais uma equipe de Série A cruzará o caminho do MFC no torneio.

  • Em um Estádio Regional Willie Davids lotado, Tricolor saiu de um 2×0 para um 2×2 diante do Campeão Paulista da época. Oito anos depois, mais uma equipe de Série A cruzará o caminho do MFC no torneio.

    Por Victor Ramalho

    Na segunda participação do Maringá FC na Copa do Brasil, mais uma vez os caminhos do time se encontram com uma equipe da Série A. Em sorteio na tarde dessa quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o adversário do Tricolor será o Flamengo, atual campeão da competição. O primeiro jogo será no Willie Davids, com as datas e horários dos confrontos ainda a serem definidos.

    Em 2015, quando o clube participou da competição pela primeira vez, também cruzou com uma equipe da elite. Após eliminar o Madureira-RJ na primeira fase, o MFC enfrentou o Santos já na segunda fase. Em dois jogos épicos, o time de Maringá acabou eliminado, mas fez história ao forçar o jogo de volta na Vila Belmiro.

    Na época, o primeiro jogo também foi no Estádio Regional Willie Davids, para um público de 16.142 pagantes – um dos maiores da história do Estádio -. O regulamento da competição era outro: em caso de vitória da equipe visitante por dois gols de diferença, não haveria jogo da volta.

    Para a partir daquele 6 de maio, o Peixe começou o jogo com uma equipe alternativa. Três dias antes, no dia 3 de maio, um domingo, havia se sagrado Campeão Paulista em cima do Palmeiras e, com o jogo desgastante, a comissão técnica deixou os principais jogadores no banco de reservas.

    Em campo, o Santos começou melhor. Na ocasião, o time da Vila Belmiro mostrava um futebol envolvente sobre o comando do técnico Marcelo Fernandes, após começar a temporada desacreditado. Mesmo com uma equipe alternativa, chegou a abrir 2×0 no placar, com gols de Elano (24min 1T) e Marquinhos Gabriel (10min 2T).

    E quando o jogo já caminhava para a eliminação maringaense, veio a reação quase no apagar das luzes. Aos 37 minutos do 2º tempo, Fabiano diminuiu o marcador e, aos 46 minutos, já nos acréscimos, Rodrigo Dantas deixou tudo igual, forçando o jogo de volta.

    Duas semanas depois, houve o confronto de volta em Santos. O time da casa sofreu nas mãos do Maringá FC, que vendeu caro a derrota por 1×0, com gol do centroavante Ricardo Oliveira já nos acréscimos do segundo tempo.

    “Uma das melhores equipes do futebol brasileiro”

    Em coletiva de imprensa na tarde dessa quarta-feira (29), logo após o sorteio, o treinador Jorge Castilho mostrou empolgação em enfrentar uma equipe do tamanho do Flamengo. Será o primeiro encontro entre os dois times na história. Ele reconhece a dificuldade do confronto, mas afirma que o clube fará o melhor possível diante de uma das “melhores equipes do futebol brasileiro”.

    “Claro que queríamos um adversário teoricamente inferior tecnicamente que o Flamengo. Não preciso nem dizer aqui a dificuldade que será enfrentar o Flamengo, entre as duas melhores equipes do futebol brasileiro, atual campeão da Libertadores e que recentemente disputou o mundial. Mas obviamente que jamais vamos jogar a toalha antes de entrar em campo. Sem dúvida vamos duelar, competir e fazer de tudo para ter bons resultados, primeiro aqui em nossa casa e depois no Maracanã”, disse o treinador.

    Expectativa de casa cheia novamente

    O Maringá FC espera fazer o melhor público da temporada com o confronto do Flamengo. Após especulações, a diretoria do clube prontamente tratou de desmentir qualquer possibilidade de venda de mando de campo para outros estados.

    O time aguarda a definição de data dos confrontos para iniciar as vendas de ingressos. A expectativa é que o primeiro jogo seja no dia 12 de abril, uma quarta-feira.

    Foto: Arquivo/MFC

     

    Comentários estão fechados.