Nesta terça-feira (28), a ex-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, foi condenada a nove anos de detenção, juntamente com três ex-secretários municipais de sua gestão.
O processo, que ficou conhecido como “Mensalinho da Regina”, está em andamento desde 2014, quando a então prefeita foi denuncia pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Maringá.
De acordo com a denúncia, parte do dinheiro arrecadado junto aos servidores que ocupavam cargos comissionados foi utilizado para pagar honorários de advogados que fizeram a defesa da prefeita junto à Justiça Eleitoral, e parte foi destinada à promoção de eventos religiosos.
Além de Regina Dubay, o ex-chefe de gabinete Gilberto de Souza, o ex-coordenador-geral da prefeitura Carlos Augusto Garcia e o ex-diretor da Secretaria de Saúde Anselmo Junior Camargo também foram condenados por currupção passiva.
As testemunhas Guilherme Capelli do Nascimento e Márcia Ferreira de Melo foram condenadas por terem mentido no processo.
Os réus podem recorrer em liberdade, pois trata-se de uma sentença em primeira instância.
Foto: Redes sociais
Comentários estão fechados.