Nesta quinta-feira (23), uma onça-parda foi resgatada em uma área urbana de Engenheiro Beltrão (cerca de 50 km de Maringá).
Alguns moradores avistaram a onça em cima de uma árvore e acionaram a força-tarefa.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o animal acuado, em cima de um tronco de uma árvore na frente de uma casa. Veja a seguir:
Imagens: Divulgação / PM
Diante da situação, equipes da Polícia Militar Ambiental e do Instituto Água e Terra (IAT) isolaram o local para garantir a segurança da onça e também das pessoas.
Os agentes utilizaram cinco doses de tranquilizante para imobilizar o felino e, após cerca de três horas, a onça-parda foi resgatada e levada para uma faculdade de Campo Mourão (cerca de 80 km de Maringá), onde passou por exames.
Depois de ser avaliado, o animal – um macho com 36 quilos, jovem e saudável – foi solto em uma área de proteção ambiental da região.
O chefe do escritório regional do IAT de Campo Mourão, Fabiano Viudes, explicou que a região em que a onça foi encontrada fica ao lado de uma Área de Proteção Ambiental (APP). Segundo ele, muito provavelmente o animal transitou durante a noite e acabou entrando em um terreno em obras, em fase de loteamento.
“Ao adentrar nessa área, o bicho chegou à última rua do perímetro urbano de Engenheiro Beltrão e se escondeu no alto de uma árvore”, disse. “Vemos a presença de animais silvestres em perímetros urbanos de uma forma bastante natural. Reforça que temos um corredor biológico”.
Com informações da AEN.
Foto: Divulgação / PM
Comentários estão fechados.