A segunda fase da temporada 2022/2023 da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino 1XBET está chegando ao final e para o Unilife Maringá, os próximos duelos são essenciais para a classificação nos playoffs do torneio nacional.
Na cidade, o último jogo no ginásio Chico Neto será realizado nessa quarta-feira (22), às 19h, contra o Brasília Vôlei. Já a última disputa fora acontecerá no dia 31 de março, contra a equipe do Sesc Flamengo, na casa do adversário. O time maringaense espera lotar o ginásio no penúltimo jogo pela competição.
Na classificação geral da Superliga, o Unilife é o 10º colocado e o Brasília, o 9º. O técnico das atletas de Maringá, Aldori Gaudêncio Júnior, explica que somente as duas vitórias (em casa e no RJ) aproximam o time dos playoffs do torneio. “Além de ganhar, temos que torcer pelo insucesso da equipe Barueri nos jogos contra o Dentil Praia Clube e o Abel Moda Vôlei”, reforça o técnico.
Para o vereador Mario Verri, apoiador do esporte maringaense, ter um time feminino se mantendo na Série A do voleibol já é uma grande conquista para a cidade. “O Unilife cresce a cada temporada e assim traz grandes equipes para disputar no município”, ressalta o vereador.
Das 12 equipes que disputam a Superliga 2022/2023, somente oito irão chegar aos playoffs da competição, em confrontos de mata-mata. O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) reúne as melhores equipes do Brasil. Nesta temporada, o líder geral da tabela é o Dentil Praia Clube, com 55 pontos. O Unilife tem 20 pontos e o Brasília, 21.
Os ingressos para acompanhar o jogo estão sendo vendidos por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), no site www.blueticket.com.br. A meia-entrada é destinada para estudantes, idosos, pessoas com necessidades especiais e jovens de baixa renda. No caso dos estudantes, é necessário apresentar a carteirinha institucional.
Foto: Fernando Teramatsu
Comentários estão fechados.