Na madrugada desta quarta-feira (22), a Polícia Militar prendeu um indivíduo por furto de cabos telefônicos em Maringá. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou se passar pelo seu irmão para evitar o cumprimento de um mandado de prisão que estava em aberto, mas acabou sendo identificado pelos agentes.
Com ele foram encontrados cerca de 60 metros de cabos da operadora Vivo, que foram reconhecidos e retirados pelo representante da empresa.
Além dos cabos, o suspeito também portava um alicate e uma faca de serra, ambos utilizados em furtos. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pela delegada plantonista e deverá passar por audiência de custódia ainda hoje.
Segundo informações da delegacia, o autor do furto pode ser condenado a uma pena de 2 a 8 anos de reclusão pelo crime de furto qualificado. Já para a receptação qualificada, cuja pena varia de 3 a 8 anos de reclusão, é possível a realização do flagrante, mesmo que a aquisição dos materiais tenha ocorrido em datas anteriores.
A Polícia Civil continua investigando o caso e pede a colaboração da população para denunciar casos de furto e receptação de materiais.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Comentários estão fechados.