A Assessoria de Imprensa do Senado Federal divulgou uma nota esclarecendo alguns pontos a respeito do pagamento de auxílio-moradia ao Senador Sergio Moro (União).
Leia a nota na íntegra a seguir:
NOTA À IMPRENSA
A respeito do pagamento de auxílio-moradia ao senador Sérgio Moro, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal informa o que segue:
Os (as) senadores (as) que não ocupam apartamentos funcionais podem optar por um auxílio-moradia no valor mensal de R$ 5.500,00, com a finalidade de cobrir despesas com aluguel ou diária de hotel. O auxílio-moradia somente é pago mediante a apresentação da nota fiscal emitida pelo estabelecimento hoteleiro ou do recibo emitido pelo locador do imóvel residencial ocupado pelo (a) parlamentar.
O senador Sérgio Moro (União – PR) recebeu auxílio moradia referente ao período de 01/02/2023 a 02/02/2023, conforme nota fiscal apresentada, no valor de R$ 776,31 (setecentos e setenta e seis reais e trinta e um centavos), como determina o Ato da Comissão Diretora (ATC) nº 24/1992. A informação sobre a utilização do auxílio-moradia nesse período consta na página do senador.
O senador Sérgio Moro não ocupa apartamento funcional.
A prestação de contas do pagamento de auxílio moradia é disponibilizada mensalmente no Portal da Transparência e atualizada quando o benefício é ressarcido aos (às) parlamentares.
https://www12.senado.leg.br/transparencia/sen/auxilio-moradia-e-imoveis-funcionais
Nas páginas dos (as) senadores (as) no Portal da Transparência são discriminados os meses em que o auxílio-moradia foi utilizado.
https://www25.senado.leg.br/web/transparencia/sen/em-exercicio/-/e/por-nome
Assessoria de Imprensa
Senado Federal
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Comentários estão fechados.