Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, morreu após ser atingido por um disparo dentro de um banheiro no Parque Nacional do Iguaçu no domingo (19). Perícia ainda investiga se disparo foi acidental.
Por Victor Ramalho
O delegado da Polícia Civil de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, que morreu no domingo (19) após ser atingido por um tiro na cabeça dentro de um banheiro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, será velado nesta terça-feira (21) em Fortaleza, capital do Ceará, cidade natal do agente.
O translado do corpo foi feito ainda na segunda-feira (20). A morte do policial gerou comoção de diversas autoridades.
Gurgel iniciou a carreira na Polícia Militar do Ceará, onde atuou por mais de uma década, e mudou para o Paraná para ingressar na escola de formação da Polícia Civil, após ser aprovado em concurso público. Partiu do delegado a iniciativa de atuar em Maringá, uma vez que a aprovação em primeiro lugar no curso preparatório lhe deu a oportunidade de escolher onde gostaria de trabalhar. Desde janeiro de 2023, Vanderson estava lotado como delegado-chefe da Delegacia da Mulher de Maringá.
A perícia ainda segue investigando as circunstâncias da morte do policial, que deixa esposa e filho de sete meses. A hipótese mais aceita é que o disparo que matou o agente tenha sido acidental.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Comentários estão fechados.