Jorge Castilho reconhece a superioridade do adversário da capital, que é o único invicto do Campeonato Paranaense, mas destaca vontade dos atletas maringaenses: “Nosso time não se entrega”.
Por Victor Ramalho
Após a derrota no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, o Maringá FC já iniciou os trabalhos pensando no jogo de volta. No sábado (18), o Tricolor da Cidade Canção foi derrotado pelo Athletico Paranaense, no Willie Davids, por 2×0. Para chegar na decisão, precisará vencer o Furacão, na Arena da Baixada, por três gols de diferença. O jogo de volta está marcado para domingo (26), às 16h.
A equipe se reapresentou no domingo (19) para um trabalho de recuperação física. Nesta segunda-feira (20), titulares seguem com trabalhos internos na academia, enquanto reservas e não relacionados realizam um treino tático. De acordo com a programação, titulares voltam a campo para o primeiro treino tático da semana na quarta-feira (22).
O descanso nos dias iniciais é considerado essencial pela comissão técnica. É a primeira vez em três semanas que o MFC tem uma semana cheia de treinamentos. A rotina intensa de jogos por conta da Copa do Brasil deixou suas marcas: o atacante Bruno Lopes, destaque do time na temporada, esteve fora do primeiro jogo da semifinal do estadual por uma lesão muscular. Departamento médico e preparadores físicos intensificaram os trabalho para ter o jogador à disposição para o jogo da Arena da Baixada.
Em entrevista pós-jogo do último sábado (18), o treinador Jorge Castilho reconheceu a superioridade do adversário. O Athletico Paranaense é a única equipe invicta do Campeonato e ainda não perdeu em casa na temporada. Mesmo assim, ele confia na classificação.
“Fizemos um bom primeiro tempo. Nos primeiros 10, 15 minutos o Athletico teve mais volume de jogo, mas conseguimos equilibrar. No segundo tempo, começamos bem, mas aí tivemos uns 10 a 15 minutos de desatenção que nos custaram os dois gols. O Athletico na Arena é muito forte, sabemos que dois gols é uma vantagem grande, mas vamos buscar. Nosso time é um time que não se entrega, então enquanto tiver chance, lutaremos para reverter esse placar”, afirmou o técnico.
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC
Comentários estão fechados.