Neste domingo, 19, o delegado Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto fazia um passeio com a família nas Cataratas do Iguaçu.
O fato foi registrado por volta das 15h40. O delegado foi encontrado ferido dentro de um banheiro no Parque Nacional do Iguaçu e foi socorrido pela equipe médica do parque. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu está investigando o caso, que pode ter sido acidental ou um possível suicídio.
A arma utilizada pelo delegado é uma Tauros. A polícia científica está analisando se há marcas de pólvora nas mãos da vítima. A família do delegado descarta a possibilidade de suicídio, já que ele estava vivendo o melhor momento da carreira, tendo assumido o concurso há apenas três meses.
O Parque Nacional do Iguaçu informou que prestou todo o suporte ao visitante com suas equipes de socorristas e está prestando auxílio à família do delegado. A assessoria da Polícia Civil em Curitiba irá se pronunciar sobre a investigação. Até o momento, não há declarações oficiais sobre o caso.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.