Titular absoluto do clube maringaense, o atacante negocia uma transferência para o futebol sul-coreano.
Por Victor Ramalho
Titular absoluto do Maringá FC na temporada 2023, o atacante Mirandinha é o primeiro desfalque confirmado do clube para as semifinais do Campeonato Paranaense, contra o Athletico-PR. O primeiro jogo ocorrerá neste sábado (18), às 19h, no Estádio Regional Willie Davids.
O atleta negocia uma transferência para o futebol da Coreia do Sul. Conforme apurado pelo Maringá Post, o clube interessado no jogador, que tem contrato com o MFC até o fim de 2024, é o Gyeongnam, atual líder do Campeonato Sul-Coreano. A negociação seria por empréstimo, com opção de compra fixada na casa dos R$ 3 milhões. Há a possibilidade do atleta renovar o contrato antes de ser cedido ao futebol asiático.
Após o jogo da última terça-feira (14) diante do Marcílio Dias, pela Copa do Brasil, vencido pelo time maringaense por 2×0, o jogador fez publicações em tom de despedida. O Maringá FC, no entanto, não confirma oficialmente a negociação.
O Maringá FC finaliza a preparação para o jogo deste sábado (18) ainda nesta sexta-feira (17), com treino no Estádio Regional Willie Davids, às 18h. Além de Mirandinha, são desfalques certos para a partida os meias João Denoni e o goleiro Filipe. O atacante Bruno Lopes, que ainda se recupera de lesão muscular, também é dúvida para o confronto. Os ingressos para o jogo seguem à venda pela internet, no site Ingresso Nacional. Quem preferir, pode comprar diretamente na bilheteria do WD no sábado (18), a partir das 18h.
Há a possibilidade do jogo ser disputado com apenas torcida mandante, após um pedido das duas equipes ao Ministério Público do Paraná (MP-PR). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda avalia a decisão.
Foto: Fernando Teramatsu/Arquivo/MFC
Comentários estão fechados.