Durante a reunião ministerial temática desta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a importância de todas as propostas apresentadas pelos ministros serem previamente discutidas e autorizadas pela Casa Civil antes de serem tornadas públicas. Lula enfatizou que as propostas devem ser do governo e não apenas dos ministros.
O presidente ainda destacou que é fundamental que todas as ideias sejam avaliadas e discutidas antes de serem anunciadas, para garantir que sejam transformadas em propostas oficiais do governo. Nesse sentido, ele enfatizou a importância de reuniões com a Casa Civil para avaliação e discussão das ideias antes da divulgação pública.
A reunião ministerial, cujos primeiros minutos foram transmitidos pelos canais do governo federal, contou com a participação de ministros da área social. Embora não tenha citado nomes, a fala de Lula foi interpretada como um recado ao ministro da Secretaria dos Portos e Aeroportos, Márcio França.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, França havia mencionado a intenção do governo federal em firmar acordos com companhias aéreas para a venda de passagens a preços populares para determinados grupos de cidadãos. No entanto, a proposta não havia sido acordada com o governo, conforme destacado pelo próprio ministro durante a entrevista.
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Comentários estão fechados.