O velório iniciou na manhã desta sexta-feira (10), no Auditório Municipal de Jandaia do Sul. As duas vítimas do acidente fatal eram primas, de 11 e 15 anos de idade
Por Victor Ramalho
Iniciou na manhã desta sexta-feira (10) o velório das duas vítimas de um acidente fatal, envolvendo um ônibus escolar e um trem, ocorrido no início da tarde de quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (a 35 quilômetros de Maringá). A cerimônia ocorre no Auditório Municipal Prof. Lourenço Idelfonso da Silva, em frente à Prefeitura de Jandaia do Sul.
As duas crianças que morreram eram foram identificadas como Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro, de 15 anos. Elas eram primas e estavam dentro do transporte escolar no momento do acidente. A Prefeitura de Jandaia do Sul decretou luto oficial de três dias na cidade.
O acidente ocorreu no cruzamento de uma linha férrea na altura da rua Presidente Kennedy. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o veículo, que transportava alunos da APAE, tenta atravessar e é atingido por um trem.
Ao todo, foram 29 vítimas. Duas crianças morreram e 27 pessoas ficaram feridas, entre elas 4 adultos (sendo o motorista e três monitores) e 23 crianças. As vítimas foram encaminhadas à hospitais de Maringá, Londrina, Jandaia do Sul, Arapongas e Mandaguari.
O motorista do ônibus, de 43 anos, foi ouvido pela Polícia Civil de Jandaia do Sul na tarde de quinta-feira (9) e liberado logo em seguida. Aos policiais, o homem relatou que não viu o trem se aproximando. Por meio de nota, a Rumo Logística, concessionária da linha férrea, afirmou que lamenta o acidente e que o maquinista que conduzia o trem “acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pela travessia do veículo”.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/Prefeitura de Jandaia do Sul
Comentários estão fechados.