O Fluminense garantiu o título da Taça Guanabara ao derrotar o Flamengo por 2 a 1 de virada no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras encerrou a fase inicial do Campeonato Carioca na primeira posição, com 25 pontos, o que lhe garante vantagens no mata-mata.
O Flamengo, por sua vez, ficou na segunda posição, com 23 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vasco na próxima partida.
É TAÇA, FLUMINENSE pic.twitter.com/IofgMIrymO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 9, 2023
Apesar de entrar em campo com uma escalação pouco usual, o Flamengo se mostrou forte na etapa inicial, apostando em jogadas de contra-ataque para atacar o Fluminense. Everton Cebolinha marcou um belo gol aos 18 minutos, mas o Fluminense voltou mais forte no segundo tempo, com as entradas de Lima e Gabriel Pirani.
Martinelli encontrou Gabriel Pirani, que tocou para Arias, que serviu o artilheiro argentino Gérman Cano, que não perdoou e marcou o gol de empate. A partir daí, a equipe das Laranjeiras foi mais eficiente e marcou o gol da vitória aos 39 minutos, com Gabriel Pirani finalizando de biquinho para superar o goleiro Matheus Cunha.
Com uma estratégia eficaz e um jogo emocionante, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e encerrou a fase inicial do Campeonato Carioca garantindo o primeiro título do ano.
A torcida do Fluminense aproveitou a vitória para provocar o rival. O grito “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar” foi usado para lembrar o fracasso do rubro-negro no Mundial de Clubes.
O técnico português Vitor Pereira, do Flamengo, também saiu de campo questionado pela torcida. Foi a quarta final disputada pelo rubro-negro sob seu comando e, de novo, sua equipe perdeu.
GRAÇAS A DEUS SOU TRICOLOR pic.twitter.com/bqD2hpLpWJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 9, 2023
Foto: Marcelo Gonçalves-Fluminense
Comentários estão fechados.