Na manhã desta terça-feira (7), o Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa (cerca de 280 km de Maringá) encontrou uma bebê de apenas um ano e nove meses sozinha em uma casa, em cima de um colchão sujo e com uma camiseta amarrada na cabeça.
A camiseta não estava apertada, mas cobria toalmente o rosto da criança.
As conselheiras foram até a residência para realizar um atendimento à família, para orientar o pai sobre uma consulta que ele deveria comparecer com a bebê na tarde desta terça-feira (7). No entanto, nenhum dos pais estava local.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. Ao realizar o patrulhamento, os policiais encontraram o pai da criança em um bar, tomando cerveja.
Ao ser questionado, o homem informou que a esposa tinha colocado a camiseta na cabeça da criança, antes de sair de casa, por volta das 4h, para ir ao trabalho na cidade. Ele disse que saiu de casa por volta das 9h, sem verificar como a filha estava.
No depoimento da mãe, ela relatou à polícia que a família dela é de outra região do país, onde é um hábito colocar um óculos ou venda nos olhos das crianças para isolar a claridade. Ela disse também que tinha saído de casa de madrugada para trabalhar e esperava que o marido cuidasse da criança, como de costume.
O pai e a mãe foram detidos e encaminhados até a 47º Cadeia Pública do Deppen de Marechal Rondon.
Foto: Catve
Comentários estão fechados.