Marisa Macagnan recebe homenagem honrosa pelo Dia da Mulher

Para Marisa, o segredo do sucesso é que homens e mulheres sejam capazes de trabalhar juntos, com direitos e deveres iguais.

  • Nesta quinta-feira (9), como comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Maringá faz uma homenagem para Marisa Macagnan, como reconhecimento ao seu trabalho e forte atuação no setor imobiliário da cidade. A indicação é do vereador Sidnei Telles (Avante).

    Apesar de ter estudado biologia na UEM, foi no Mercado Imobiliário que Marisa ganhou seu destaque. Com graduação e MBA na área e cursando pós-graduação em Direito Imobiliário, hoje ela é a presidente da Central de Negócios Imobiliários (Central Imob).

    Além disso, Marisa também faz parte da ACIM MULHER (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), representa as imobiliárias no Programa Empreender e já foi delegada do Sindimóveis, da diretoria do Secovi, primeira delegada Mulher do Creci/ Maringá. Atualmente é Membro da Câmara Técnica de Urbanismo do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) e Conselheira Estadual do CRECI/PR, onde também faz parte da Diretoria da Mulher.

    Início de uma trajetória de sucesso

    Tinha o sonho de ser bióloga, fez o curso na UEM, mas se casou e foi morar no Japão, deixando seu sonho profissional adormecido. E do Japão ela sempre acompanhava os preços de imóveis pelos sites como investidora – o que já começava a despertar o interesse dela.

    Após cinco anos, ao voltar ao Brasil, ela viu um anúncio de jornal que procurava por um sócio para imobiliária. Como ela já acompanhava o mercado imobiliário há algum tempo e tinha interesse em empreender, ela decidiu ir atrás dessa nova experiência.

    Desde o primeiro instante, Marisa já se encantou pela área. Ao conhecer o futuro sócio, já na primeira conversa, eles começaram a fazer inúmeros planos de como eles iriam inovar o mercado imobiliário. No entanto, depois de apenas um mês, o inesperado aconteceu – o sócio faleceu.

    Foi um choque muito grande, pela perda do sócio a quem ela tem um carinho enorme até hoje, e também um momento desesperador, pois quem realmente entendia do mercado imobiliário era ele. No entanto, para Marisa, quanto maior o problema, maior a força e a coragem pra resolvê-lo. Desistir não era uma opção e, apesar desses obstáculos, ela não se deixou ser intimidada e começou a se esforçar ainda mais para alcançar seus objetivos.

    “Foi um aprendizado forçado e emergencial, lembro que fazia todos os cursos que você pode imaginar e foi no curso de Gestão Imobiliária que ela conheceu o Junzi Shimauti que na época era presidente da regional do Secovi e a convidou pra fazer parte da diretoria, assim iniciou sua vida nas entidades de classe”, conta Marisa.

    Empreendedorismo feminino

    Marisa Macagnan faz parte da ACIM Mulher desde 2014 e ela se sente honrada de estar ao lado de outras mulheres com histórias de sucesso e que buscam não apenas uma independência financeira como também o empoderamento e realização pessoal, que, para ela, são coisas tão importantes. Ela lembra que o verdadeiro objetivo das mulheres não é serem superior aos homens, mas sim conviver em igualdade.

    “O que nós queremos é ter o mesmo respeito e dignidade que os homens têm. Eu acredito que homens e mulheres nasceram para trabalhar juntos, com direitos e deveres iguais. Esse é o segredo do sucesso”, reforça Marisa.

    Homenagem

    Para Marisa, a sensação de receber essa homenagem é uma honra muito grande, pois ela está sempre cercada de mulheres de sucesso na ACIM, no mercado imobiliário, mulheres que, assim como ela, também tiveram seus medos e inseguranças, mas continuam lutando suas próprias batalhas. Por esse motivo, ela diz que vai receber essa homenagem em nome de todas as mulheres.

    “Acho que a mulher tem que mostrar sua força. Afinal, agora nós temos espaço para mostrar do que somos capazes. Nós sempre tivemos essa força, mas só agora estamos conseguindo mostrar isso para a sociedade”, conclui.

    Foto: Central Imob

    Comentários estão fechados.