Vasco vence o Flamengo pelo Carioca e evita título antecipado do rival na Taça Guanabara

  • No clássico de ontem (5), no Maracanã, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com um gol marcado por Pumita Rodríguez. A partida, que foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, evitou o título antecipado do Flamengo na Taça Guanabara.

    Mesmo derrotado pela primeira vez neste estadual, o Flamengo continua na liderança, com 23 pontos, mas terá que decidir quem ficará em primeiro lugar na rodada final, em um confronto direto com o Fluminense, na quarta-feira às 21h10.

    Para o Vasco, a vitória foi crucial para suas pretensões de classificação, mantendo o time treinado por Mauricio Barbieri em terceiro lugar, com 20 pontos. No entanto, isso deixa o Botafogo fora da zona de classificação para as semifinais.

    O lateral-direito Pumita Rodríguez foi o herói improvável do jogo, marcando o gol da vitória aos 3 minutos do segundo tempo em um chute de longa distância.

    O clássico também marcou a reestreia de Andrey Santos no meio-campo do Vasco. O jogador, que foi vendido pelo próprio cruz-maltino ao Chelsea, retornou por empréstimo até o meio do ano.

    Apesar da trinca de meio-campistas do Vasco ter visto um Flamengo com mais posse de bola, a dedicação de Andrey e dos outros dois titulares no setor, Rodrigo e Jair, foi mais na marcação, preenchendo espaços e forçando o rubro-negro a tentar jogadas pelos lados.

    O goleiro Santos, do Flamengo, defendeu um pênalti, o que trouxe uma espécie de volta por cima para ele apesar do resultado. Ele foi alvo de críticas nas últimas semanas por conta do desempenho instável na temporada, e a defesa contra o Vasco foi importante para manter o Flamengo vivo no jogo.

    Santos chegou à segunda defesa em 19 cobranças contra ele desde que chegou ao Flamengo, considerando disputas de pênaltis e batidas durante os jogos. A outra defesa foi no Mundial de Clubes, frente ao Al-Ahly.

    Foto: Daniel Ramalho-Vasco

    Comentários estão fechados.