Bandeirantes decreta situação de calamidade pública após transbordamento de barragem

O município de Bandeirantes foi atingido por uma chuva de aproximadamente 150 milímetros, o que ocasionou o transbordamento de uma barragem.

  • Na madrugada deste domingo (5), o município de Bandeirantes (cerca de 190 km de Maringá) foi atingido por uma forte chuva, de aproximadamente 150 milímetros.

    O alto volume acumulado de água causou o transbordamento de uma barragem. Por esse motivo, a prefeitura de Bandeirantes decretou situação de calamidade pública no município.

    O decreto divulgado pela prefeitura afirma que “ocorreu precipitação de aproximadamente 150mm
    de chuva concentrados num curto período de tempo, que teve como consequência transposição de barragem, ocasionado dezenas de casas em situação de emergência, dada a enchente ocasionada”.

    Como resultado, várias ruas ficaram alagadas e pelo menos 250 casas foram atingidas. Ainda não há confirmação do número de pessoas que ficaram desabrigadas.

    Outros município do Paraná também foram afetados por fortes chuvas neste final de semana, como é o caso de Campo Largo (cerca de 390 km de Maringá), que precisou cancelar as atividades escolares nesta segunda-feira (6) por falta de energia elétrica.

    Com informações do Portal G1.

    Foto: Reprodução / Instagram

    Comentários estão fechados.