Conheça Kang – O novo vilão da Marvel

Vamos falar desse novo personagem da Marvel, Kang – aquele que vai ser o grande vilão da nova fase do MCU (Marvel Cinematic Universe).

  • Falaaaa galerinha Geek do meu coração! Depois de um carnaval que passei de pijama, colocando as séries em dia, sentei aqui no meu PC e pensei: “O que vou falar pra essa galerinha hoje?” E me veio uma pergunta que um amigo me fez essa semana “Quem é esse Kang?”.

    Então, vamos falar desse novo personagem da Marvel, aquele que vai ser o grande vilão da nova fase do MCU o “Thanos 2.0”.  Hoje você vai saber tudo que precisa saber sobre esse cara, de onde ele veio, o que ele come, onde se esconde? Vamos começar do começo né?

    Kang o conquistador apareceu a primeira vez no MCU em Loki como Kang – aquele que permanece, uma das muitas variações do vilão, mas calma lá, não se desespere.

    Prometendo ser o grande antagonista das fases 5 e 6 da Marvel, Kang interpretado por Jonathan Majors foi criado pelos mestres Stan Lee e Jacky Kirby em 1964, sim ele é idoso já. Começou com uma aparição nas páginas de Avengers Vol. 8, com uma grande sacada, Kang é um viajante do tempo com acesso a tecnologia e poderes inimagináveis.

    Já no primeiro encontro com os Vingadores ele desceu a porrada em todo o grupo, sim, ele é nesse nível de poderoso.

    Foto: Divulgação / Marvel

    Calma que tem muita história ainda, em seguida houveram outros personagens nos quadrinhos, o Centurião Escarlate e Lorde Immortus, que são variações do mesmo personagem, mas pera que piora, Nathanael Richards (verdadeiro nome do nosso vilão) tem inúmeros nomes e identidades, a questão aqui é entendermos o porquê.

    Basicamente ele nasceu em meados do século 30 em uma linha temporal onde houve um salto tecnológico e se tornou uma utopia pacifica, e Nathanael por tedio entrou numa maquina do tempo e foi pra era egípcia, detalhe que ele disfarçou sua maquina do tempo da grande pirâmide de Gizé.

    Ele reinou por um tempo e visitou inúmeras linhas do tempo, e em cada uma acabou se tornando uma pessoa diferente existindo em diversas linhas do tempo simultaneamente, portanto, aquele Kang que vimos em Loki, era e não era esse Kang que vemos hoje no filme do Homem Formiga. É o que eu sempre digo eu amo e odeio as viagens no tempo dos quadrinhos.

    Foto: Divulgação / Marvel

    Tá Neme, mas e quando ele se tornou o “Kang o Conquistador”? Ele surge como essa persona quando foi derrotado pelos Vingadores e ao saltar no tempo de novo acaba caindo no século 40 no meio da guerra.

    Claro que com o conhecimento que tinha acabou se tornando Kang o Conquistador e subjulgou seus inimigos e só … conquistou a galáxia. Veja bem, ele é apenas um “cara normal” sem super poderes, mas com um intelecto fora do normal e uma tecnologia de infinitas linhas do tempo, além claro de ser uma “máquina do tempo ambulante”, o que faz dele um dos vilões mais terríveis da Marvel para se enfrentar, da uma olhadinha ai na “sala de troféus do miguinho:

    Foto: Divulgação / Marvel

    Mas como o MCU tem uma pegada sempre diferente dos quadrinhos, eles vão dar ao vilão a mesma “humanidade” que deram a Thanos, um motivo mais palpável e lógico sob suas convicções, vai ser explorado a natureza humana de Kang, como o próprio ator que o interpreta explicou:

    “O que [o ator] Josh Brolin fez de forma tão bela com Thanos foi torná-lo mais tridimensional possível para deixar claro que o vilão acreditava mesmo naquilo. Acho que foi isso que tornou tão moralmente ambíguo quão mal ele é. E também acho que quanto mais vilanesco ou anti-heróico você for, mais sua constituição deve ser profunda.”

    O que eu pessoalmente acho muito mais legal que “ah é um vilão porque ele quer dominar tudo e pronto”, é muito mais envolvente você entender os motivos do personagem ser o que ele é e fazer o que faz.

    Nessa nova fase o vilão na verdade se torna um anti-herói que busca conquistar o multiverso dele mesmo.

    Foto: Divulgação / Marvel

    Olhando para esse vilão tenho a certeza de que ele vai conseguir com maestria trazer o caos para o MCU e teremos uma nova fase tão boa quanto a do Thanos, pelo menos é o que desejei para o Papai Noel.

    Se você ainda não assistiu o novo filme do homem formiga, da uma olhadinha nesse trailer e corre para o cinema, e como sempre – Que a força esteja com você!

    Foto: Divulgação / Marvel

    Gustavo NemeSiga Gustavo Neme no Instagram:
    @Gnneme

    Comentários estão fechados.