Uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento, após o motorista de aplicativo desviar a rota e dizer que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”.
O caso aconteceu em Itanhaém, no estado de São Paulo. A vítima tinha acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e chamou um motorista de aplicativo para levá-la para casa.
Depois que ela entrou no carro, o motorista perguntou porque ela estava triste, e a jovem explicou a situação. Ao ser questionada se queria conversar sobre o assunto, ela respondeu que não e só queria ir para casa.
Foi então que a passageira percebeu que o motorista estava indo no caminho contrário ao endereço dela. Assustada, ela perguntou porque ele estava desviando.
“Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Sai correndo e pedindo por socorro”, relatou a jovem.
O motorista de aplicativo ainda tentou convencer a vítima a voltar para o carro, mas ela se recusou.
A vítima pediu ajuda para um homem que estava passando pelo local. Ele prestou apoio e acionou a Guarda Civil Municipal, além de ter impedido o motorista de fugir, retirando a chave do contato.
Após a chegada da Guarda Municipal, os envolvidos foram encaminhados à delegacia e prestaram depoimento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que houve registro da ocorrência.
A Polícia Civil informou que o motorista é investigado e o caso foi registrado como violência psicológica contra a mulher na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.
O que diz a empresa do aplicativo?
A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e informou que, o perfil do motorista foi bloqueado no momento em que a ocorrência foi registrada.
Além disso, disse que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.
A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades.
Com informações do Portal G1.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Comentários estão fechados.