Por Victor Ramalho
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (14) a 1ª fase da “Operação Retribuição”. Mandados de busca e apreensão e sequestro de bens foram cumpridos em Ivaiporã.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (14), a 1ª fase da “Operação Retribuição”, que investiga uma quadrilha especializada em contrabando de cigarros do Paraguai. Mandados de busca e apreensão e sequestro de bens foram cumpridos na cidade de Ivaiporã (a 140 quilômetros de Maringá).
Ainda de acordo com a PF, a Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores em contas bancárias e investimentos financeiros dos investigados. Todos os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Curitiba.
Conforme as investigações, o grupo é suspeito de contrabandear cigarros do Paraguai e distribuí-los ilegalmente no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para não deixar vestígios, os suspeitos também usavam empresas de fachada e contas de laranjas para realizar lavagem de dinheiro, crime ao qual também são investigados.
Apenas em 2021, o grupo movimentou pouco mais de R$ 8,7 milhões. Um dos investigados já foi condenado pela Justiça por contrabando e possui dívidas com a União na casa de R$ 1 milhão.
Foto: Polícia Federal
Comentários estão fechados.