Deputados aprovam lei que cria Rota Turística da Lavanda no Paraná

A Rota Turística da Lavanda deve incentivar o turismo rural no Paraná, além de oferecer mais uma oportunidade de renda para agricultores.

  • Os deputados estaduais aprovaram nesta semana, em segunda votação, o projeto lei para instituir a Rota Turística da Lavanda no Estado do Paraná. A proposta foi apresentada pelos deputados estaduais Maria Victoria (PP) e Tercílio Turini (PSD).

    Pelo projeto, a Rota Turística da Lavanda vai abranger os municípios de Palmeira e Carambeí nos Campos Gerais, Toledo no Oeste, Londrina na região Norte e Umuarama no Noroeste.

    “A Rota vai incentivar o turismo rural no Estado, além de ser mais uma oportunidade de renda para os agricultores das regiões”, afirma Maria Victoria.

    De acordo com a parlamentar, além de valorizar a cultura estadual, a Rota irá promover a divulgação dos municípios, expandir a produção artesanal, estimular os produtos locais, bem como a sua comercialização.

    “Os turistas terão a oportunidade de conhecer o método de extração dos óleos essenciais da Lavanda, a chance de experimentar geleia, sorvete e chocolate, produzidos com a planta”, destaca a deputada.

     Assessoria parlamentar

    Foto: Jaelson Lucas/AEN

    Comentários estão fechados.