O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que vai iniciar os testes para implantar câmeras nas fardas da Polícia Militar nos próximos meses. A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (6).
O planejamento já começou na Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública). A primeira etapa terá um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) deve ser o primeiro a ganhar a tecnologia.
Ratinho Júnior explica que a decisão de aplicar a medida é baseada em estatísticas de outros estados, pois já demonstraram eficiência e resultados positivos.
“Estamos acompanhando alguns outros estados, com estatísticas e comportamento, para que a gente possa ir colocando conforme as câmeras passem a dar eficiência e eficácia. Estamos vendo outros estados, até para não gastar dinheiro no que pode não trazer resultado”, disse o governador.
Em São Paulo, por exemplo, o programa “Olho Vivo”, provocou uma diminuição expressiva no número de mortes em ações da PM paulista. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a queda foi de 57%. No caso de lesões corporais houve diminuição de 63%.
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Comentários estão fechados.