Maringá FC joga bem, vence o FC Cascavel e se aproxima dos líderes do Paranaense

Maringá FC
Compartilhar

Por Victor Ramalho

Na noite dessa quarta-feira (1°), o Tricolor Maringaense bateu o time do Oeste por 4×2 e assumiu a 5° posição do Estadual, ficando a 3 pontos do vice-líder Coritiba.

O Maringá FC fez valer o histórico recente contra o FC Cascavel e venceu o time do Oeste do Estado por 4×2, na noite dessa quarta-feira (1°), no Estádio Regional Willie Davids, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

O Tricolor Maringaense saiu na frente logo aos 6 minutos do 1° tempo, com gol de Serginho, de pênalti. Caíque ampliou ao fim da etapa inicial. Matheus Morelli e Moraes completaram o marcador no segundo tempo, enquanto Robinho e Lucas Coelho descontaram para os visitantes. Foi a 4ª vitória do time maringaense contra o FC Cascavel nos últimos 5 encontros.

Com o resultado, o Dogão assume a quinta posição do Paranaense, com 10 pontos, apenas três atrás do vice-líder Coritiba. Já o FC Cascavel estaciona na quarta posição, com 11 pontos.

‘Fator casa’ mais uma vez decisivo

Foi o quarto jogo do MFC no Willie Davids neste Paranaense. Até o momento, são três vitórias. Para o atacante Serginho, que marcou o seu primeiro gol pelo clube, jogar ao lado da torcida tem sido fundamental.

“É um fator decisivo. A torcida sempre vem, comparece, empurra o time. Com toda certeza, jogar no WD tem sido fundamental para o nosso desempenho e nós só temos a agradecer”, afirmou, em coletiva pós-jogo.

Clássico no fim de semana

Após mais de 30 anos de espera, duas equipes maringaenses se enfrentarão em um jogo pela 1° divisão do Campeonato Paranaense no sábado (4).

Maringá FC e Aruko Sports Brasil se enfrentam às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids, com mando dos samurais.

Foto: Fernando Teramatsu/MFC


Compartilhar