Silvio Iwata conquista o quinto selo GPTW

Considerada como excelente lugar para se trabalhar, este ano a imobiliária atingiu o melhor resultado desde que começou a participar da pesquisa, há cinco anos.

  • Considerada como excelente lugar para se trabalhar, este ano a imobiliária atingiu o melhor resultado desde que começou a participar da pesquisa, há cinco anos.

    Valorizar a gestão do capital humano e desenvolver cultura organizacional voltada para o cuidado e atenção aos colaboradores. Estas sempre foram práticas da imobiliária Silvio Iwata, não à toa a empresa conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o título de excelente lugar para se trabalhar pela pesquisa Great Place to Work (GPTW). Este ano, a comemoração foi ainda mais especial por ter alcançado a maior nota desde que a empresa começou a participar da pesquisa.

    “É como ganhar uma medalha de ouro em um campeonato, por isso, a cada ano recebemos com muita satisfação o selo e trabalhamos firme para mantê-lo, porque a pesquisa é aplicada anualmente”, declara a diretora Thais Iwata, que desde 2018 incentiva a equipe a participar da pesquisa. “É um desafio, mas faz todo sentido para o jeito Silvio Iwata de ser”, completa ao citar que a imobiliária é a única de Maringá certificada pela GPTW.

    A gerente de Recursos Humanos da imobiliária Silvio Iwata, Cristiane Mendes de Melo dos Santos, lembra que no primeiro ano a empresa conquistou o selo, surpreendendo a todos. “O resultado foi muito comemorado, porque apenas 30% das empresas que aplicam a pesquisa pela primeira vez conseguem atingir a nota mínima para receber a certificação”, explica ao ressaltar que, desde então, a imobiliária não parou mais de participar do ranking.

    De 2020 para cá, a Silvio Iwata tem progressivamente conquistado notas melhores. Um dos motivos é que a gestão de pessoas da imobiliária fica atenta aos resultados da avaliação GPTW, tendo em vista que a pesquisa é ampla e mede muitos fatores dentro da empresa. A partir disso, analisa os pontos que não foram positivos ou que não obtiveram notas tão expressivas. “Nesse sentido, o GPTW tem nos auxiliado muito porque revela dados que nos direcionam no processo de melhoria contínua”, explica Cristiane.

    Como funciona

    A GPTW é uma instituição reconhecida internacionalmente, que certifica empresas e publica mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Para participar, a empresa precisa adquirir acesso à plataforma, cadastrar os colaboradores e agendar a data para aplicação da pesquisa internamente – na Silvio Iwata o questionário é aplicado entre os meses de agosto e outubro.

    “Cabe a nós, enquanto empresa, realizarmos uma sensibilização interna dos colaboradores e divulgarmos a pesquisa. A partir daí não temos acesso à plataforma e nem à pesquisa até que se encerre o prazo de 15 dias para que todos os colaboradores respondam”, esclarece Cristiane. Ela ressalta ainda que, em todos os anos, a Silvio Iwata obteve 100% de participação dos colaboradores cadastrados, exceto daqueles que estiveram em férias ou afastados por questões de saúde.

    Thais Iwata reforça que o selo tem contribuído para o fortalecimento da marca enquanto empresa empregadora, e adianta que para 2023 o planejamento estratégico de recursos humanos prevê até a implantação de práticas bem-sucedidas aplicadas nos Estados Unidos. “Hoje, muito mais do que salário, os profissionais buscam um ambiente de trabalho em que se sintam respeitados e à vontade. Por isso, a conquista do selo e o aumento progressivo da nota nos revelam que estamos no caminho certo”, avalia.

     

    Redes sociais

    Conheça mais sobre a Silvio Iwata através do site: https://www.silvioiwata.com.br/

    E siga o Instagram: @silvioiwata

    Comentários estão fechados.