Garçonete é morta durante tentativa de assalto, no centro de Maringá

A vítima foi esfaqueada no peito, durante a tentativa de roubo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

  • Atualizado às 11h20, no dia 30/01/2023 (para incluir o nome social da vítima)

    Jovem de 23 anos foi assassinada nesse domingo (29), durante uma tentativa de assalto, na área central de Maringá.

    A vítima foi identificada inicialmente como Fábio Augusto Campana, mas preferia ser chamada de Samantha Campana. Ela trabalhava como garçonete em um estabelecimento no Mercadão. Durante seu horário de almoço, foi abordada por um indivíduo com uma faca.

    O suspeito anunciou o assalto e tentou roubar o celular da vítima, que não queria entregar o aparelho. Na sequência, o criminoso a esfaqueou no peito e fugiu sem levar nada.

    A jovem conseguiu caminhar por alguns metros, para pedir ajuda no Mercadão, mas, logo em seguida, caiu inconsciente. Bombeiros civis que trabalham no local iniciaram os primeiros socorros, ao perceber que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória.

    Ela chegou a ser reanimada e foi encaminhada para o Hospital Universitário. Porém, assim que deu entrada na Unidade Hospitalar, ela sofreu mais uma parada cardíaca e morreu em seguida.

    Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal fizeram patrulhamento, para tentar localizar o autor do crime. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, nenhum suspeito foi preso.

    Após o ocorrido, o Mercadão de Maringá divulgou uma nota, lamentando a morte de Samantha. Leia a seguir:

    “É com muito pesar que comunicamos o falecimento de uma funcionária de um de nossos estabelecimentos, o Jacaré Vermelho Pizza Bar, vítima de uma tragédia e da violência urbana que ronda nossa cidade.

    Samantha, como gostava de ser chamada, durante seu horário de almoço estava próxima ao terminal quando sofreu uma tentativa de assalto e, ao resistir, foi agredida com uma faca. Depois de buscar socorro com nossa equipe de seguranças, foi atendida pelo Samu e Siate e levada ao hospital, onde infelizmente não resistiu. 

    Não existem palavras que possam recuperar uma perda como essa, não há o que pague o valor de uma vida tão preciosa. Estamos prestando todo nosso apoio e sentimentos à família, amigos e equipe Jacaré Vermelho, que encontra-se fechado desde ontem.

    Quanto à rumores sobre multas ou coisas do tipo, isso não é real e qualquer funcionário fragilizado será atendido e acolhido nesse momento tão difícil e hoje permaneceremos fechados em Luto Oficial por essa perda tão trágica e triste.

    Deixamos aqui também nosso apelo às autoridades: precisamos de mais segurança em nossa cidade, é inadimissível que o responsável por isso saia impune em plena luz do dia. Estamos reforçando também a nossa segurança, porém precisamos do respaldo das autoridades quanto o assunto é a segurança dos cidadãos e cidadãs de Maringá.

    Todos os nossos canais de comunicação estão abertos para qualquer tipo de dúvidaou esclarecimento e a administração Fratello está totalmente disponível. 

    Samantha estará para sempre em nossos corações e seu legado nunca será esquecido.

    Samantha Presente.”

    Foto: Reprodução / Redes sociais

    Comentários estão fechados.