Mulher é presa por manter mais de 200 cachorros em situação de maus-tratos

Os cachorros eram mantidos presos em local apertado, com camada de dejetos. Eles eram deixados no imóvel, sem comida ou água.

  • Atualizado no dia 24/01/2023, às 11h30

    Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil resgatou mais de 200 cachorros de uma casa em Curitiba. Os animais estavam em situação de maus-tratos, sem água ou alimento.

    A primeira informação era de que havia mais de 300 cachorros na casa, mas esse número foi corrigido. No total, 223 cães foram resgatados na operação.

    A dona do imóvel, que foi identificada como acumuladora, foi presa.

    De acordo com a Polícia Civil, a mulher não mora no imóvel e não ia até o local com frequência.

    Situação chocante

    No imóvel, os cachorros eram mantidos em locais apertados, sem espaço entre eles. Havia também uma densa camada de urina e fezes dos próprios animais. Como não havia alimento, alguns cachorros comiam os próprios dejetos.

    A polícia também identificou que alguns cães viviam presos dentro de caixas de viagem e, por isso, não sabiam andar.

    Salvamento

    Agora que os cachorros foram resgatados, eles vão passar por atendimento veterinário e ficar sob cuidado do Instituto Fica Comigo, uma organização sem fins lucrativos que atua na proteção animal.

    Quando os animais estiverem recuperados, eles estarão disponíveis para adoção responsável.

    Denúncia

    A Polícia Civil foi acionada por vizinhos, que reclamaram do cheiro ruim que vinha do imóvel. Foi assim que os cachorros puderam ser encontrados e resgatados.

    Para denunciar um caso de maus-tratos, é possível registrar um boletim de ocorrência, diretamente pelo site da Polícia Civil, ou pelo Disque-Denúncia 181, de forma anônima. Também é possível fazer a denúncia pessoalmente, na delegacia mais próxima.

    Com informações do Portal G1.

    Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Comentários estão fechados.