A estreia de Luis Suárez pelo Grêmio não poderia ter sido melhor. Ele mesmo, ainda na saída para o intervalo, concordou que foi a melhor de sua carreira. Na noite desta terça-feira, o uruguaio fez três gols – hat-trick – no primeiro tempo, ajudando o Grêmio a conquistar a Recopa Gaúcha com goleada por 4 a 1 diante do São Luiz. A partida foi realizada na arena tricolor, em Porto Alegre, que contou com 49 614 torcedores e arrecadação de R$ 2.786.816,00.
Não é novidade Luis Suárez brilhar em estreias. Ao concordar sobre o fato de ser a melhor de sua carreira, também lembrou de seu primeiro jogo pelo Atlético de Madrid, em 2020, quando fez dois gols e deu uma assistência na goleada por 6 a 1 diante do Granada, pelo Campeonato Espanhol. Naquele jogo, o astro ficou apenas 25 minutos em campo. Ele também marcou gols em estreias por Ajax, da Holanda, e Liverpool, da Inglaterra.
Desta vez, Suárez teve mais tempo em campo, pois só saiu aos 14 minutos do segundo tempo, sob muitos aplausos da torcida, que lotou o estádio, além de já ter comprado mais de dez mil camisas do jogador.
Com a bola rolando, qualquer dúvida de que Suárez teria alguma dificuldade no futebol brasileiro foram dispersadas. O camisa 9 precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. E com muito estilo. Após recuperação de bola no campo ofensivo, Bitello deu toque pelo alto para o uruguaio. Já dentro da área, ele deu um lindo toque por cima para encobrir o goleiro.
Apesar do gol, o São Luiz estava disposto a estragar a festa e levou perigo com Jarro Pedroso e Ygor Vinícius. O gol de empate saiu aos 13 minutos, quando Paulinho Santos completou cruzamento rasteiro dentro da área, batendo firme.
Mas a torcida do Grêmio pouco sofreu. Apenas dois minutos depois, Bitello colocou o time tricolor novamente à frente ao receber na área pela direita e chutar cruzado. Luis Suárez continuou mostrando que queria mais e quase marcou de cabeça logo em seguida.
Estadão Conteúdo / Foto: Grêmio
Comentários estão fechados.