Suspeito de chefiar grupo criminoso em desvio de malte a cervejarias é preso em oeração

O homem  foi apontado pela corporação como sendo o chefe da organização.E durante a abordagem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

  • Nesta quarta-feira, 4, um homem foi preso na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, durante  operação  realizada pela Polícia Civil contra grupo suspeito de desviar malte de cervejarias de todo o país.

    O homem  foi apontado pela corporação como sendo o chefe da organização. E durante a abordagem, o suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de munições e arma de fogo.

    O suspeito foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

    De acordo com informações obtidas pela investigações, o desvio dos materiais era realizado através do transporte entre as fábricas de malte e as indústrias cervejeiras.

    Além disso, o produto também era misturado com palha, malte de baixa qualidade e cevada .

    Além da prisão do suspeito, foram cumpridos outros 33 mandados de busca e apreensão em seis cidades do estado do Paraná e também na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

    A operação ocorreu simultaneamente em  seis cidades, Ponta Grossa, Contenda, Umuarama, Alto Paraná, Maringá e na Lapa.

    Segundo a Polícia Civil, parte de uma carga desviada de malte de boa qualidade foi localizada em um barracão da Lapa. Documentos e cheques também foram apreendidos na operação.

    Ainda segundo informações da Polícia Civil, aproximadamente 70% das cargas de malte de boa qualidade eram alvo da quadrilha e seriam desviadas e fraudadas durante o processo. O restante do material que sobrava  era misturado com produtos de baixa qualidade.

    As investigações iniciaram em julho de 2021 e o prejuízo estimado nos últimos dois anos é de aproximadamente R$ 40 milhões de reais as grandes indústrias cervejeiras que vendem os produtos no país e exportam para outros países.

    Com informações do G1

    Foto: Reprodução/Polícia Civil

    Comentários estão fechados.