Hoje (3), três armas em endereços com ligação à deputada Carla Zambelli (PL-SP) foram apreendidas pela Polícia Federal (PF). No total, foram cumpridos dois mandados de apreensão, com autorização de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em outubro do ano passado, Carla Zambelli perseguiu com arma um homem, apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após discussão.
A deputada passou a ser investigada. Foi determinada, por Gilmar Mendes, a suspensão do porte de armas de Zambelli. Além disso, também foi determinado que a arma utilizada fosse entregue.
A PF recebeu a arma por parte de um familiar de Zambelli. Todas as armas da deputada, conforme determinado, deveriam ser entregues.
Ao perceber que a arma repassada era diferente da especificada na autorização do cancelamento do porte, os investigadores comunicaram ao STF sobre os indícios de que Zambelli teria outros armamentos.
Lindôra Araújo, procuradora-geral da República, requisitou que as outras armas fossem apreendidas.
A informação foi apurada pela TV Globo.
Três armas registradas foram apreendidas, estando uma em Brasília e as outras duas em São Paulo. De acordo com o jornalista Reinaldo Azevedo, foram encontradas duas pistolas e um fuzil.
O STF não autorizou a busca de armas no gabinete de Zambelli.
Com informações do G1 / Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Comentários estão fechados.