Menina atingida por bala perdida na virada do ano, diz ter sido salva graças à blusa que segurou projétil dentro do peito

O caso ocorreu na madrugada deste domingo, em Foz do Iguaçu. A roupa e o projétil entraram cerca de 2 centímetros no peito da criança.

  • Na madrugada de domingo (1º), a menina de 11 anos, identificada como Emily Lamarque de Oliveira, ficou com uma bala perdida e um pedaço da própria blusa presos dentro do peito após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

    A criança estava filmando os fogos de artifício quando sentiu um impacto no peito. Ela e a família celebravam a virada do ano.

    Quando a família percebeu que o ferimento tinha sido causado por uma arma de fogo, e não por algum resquício gerado pelos fogos,  levaram a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, onde o projétil foi removido.

    Segundo informações da família da vítima, a bala atingiu o peito  e em vez de perfurar a blusa que ela usava, empurrou a roupa para dentro do peito. A roupa e o projétil entraram cerca de 2 centímetros no peito da criança.

    Segundo os médicos que atenderem Emily, a roupa serviu como uma espécie de escudo protetor.

    A polícia suspeita que a menina tenha sido atingida por uma bala perdida. A família acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência.

    A Polícia Civil irá investigar o caso para localizar o autor do disparo.

    A menina está bem com apenas um curativo no peito.  E seguirá se recuperando em casa.

    Com informações do G1

    Foto: Reprodução/G1

    Comentários estão fechados.