Homem é preso após xingar policial com insultos racistas no Litoral do Paraná

O homem foi preso por policiais do Batalhão do Rone, na madrugada desta quinta-feira, após proferir palavras de cunho racista contra um dos agentes.

  • Na madrugada desta quinta-feira, 28, um homem foi preso por  policiais do Batalhão do Rone  (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) após proferir palavras de cunho racista contra um dos agentes de segurança.

    O batalhão foi chamado para resolver uma ocorrência relacionada a perturbação do sossego na Avenida Atlântica, na cidade de Matinhos, no litoral do estado.

    Segundo informações do Boletim de Ocorrências, a equipe da Rone estava realizando um  patrulhamento pela região do beira-mar quando notaram um aglomerado de pessoas na rua ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando o trabalho e sossego alheio.

    Durante a  realização da abordagem, a equipe orientou  que o homem  responsável pela injúria racial, reduzisse o volume do aparelho de som que estava alto.

    Porém, quando a equipe estava retornando para a viatura, o cidadão proferiu palavras de cunho racista contra um dos agentes. Os agentes retornaram e  deram voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para a delegacia pelo crime de injúria racial.

    Em nota, a Polícia Militar do Paraná lamentou o episódio envolvendo o militar estadual ressaltando que todas as abordagens realizadas são feitas de forma ordeira, respeitosa e orientativa.

    Com informações do Tribuna Paraná

    Foto: Reprodução/Instagram Rone Oficial

    Comentários estão fechados.