No final da tarde desta terça-feira, 27, um forte temporal atingiu a cidade de Guarapuava, na região central do Paraná.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registrados entre 100 a 200 recebimentos de pedidos de atendimentos, durante a madrugada desta quarta, 28.
A chuva causou estragos e alagamentos em diversos bairros da cidade.
A Defesa Civil informou, que vários moradores precisaram sair de suas residências e foram abrigados em espaços temporários até que o volume da água baixasse.
Além dos estragos e alagamentos, quedas de árvores e granizo em grande quantidade também foram registrados em alguns pontos da cidade.
Os bairros mais afetados pela chuva, segundo a Defesa Civil, foram: Primavera, Xarquinho, Vila Concórdia, Vila Carli, Dos Estados, Feroz l e ll e Jardim das Américas.
Segundo informações do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), em 24 horas, choveu 119 milímetros, o que representa mais da metade do previsto para o mês de dezembro inteiro.
Ainda segundo a estação meteorológica, nesta quarta-feira, 28, a previsão é que chova cerca de 17 milímetros em Guarapuava. Para os próximos dias, é esperado que pare de chover na região.
Com informações do G1
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.