O ensino técnico é uma excelente alternativa para quem está em busca de promoções profissionais ou para a conquista de uma futura vaga de emprego.
Apesar do curso técnico ser confundido com o profissionalizante, os dois cursos possuem algumas particularidades. Os cursos técnicos necessitam da aprovação do MEC (Ministério da Educação), enquanto os profissionalizantes não.
Devido as frequentes mudanças e avanços no mercado de trabalho, as empresas e organizações estão investindo cada vez mais em profissionais eficientes e capacitados. Para os profissionais que estão empregados, a dica é buscar especializações em cursos para garantir a continuidade nos empregos.
E para contribuir para o avanço profissional, confira abaixo 7 cursos essenciais em área muito procuradas que garantem ótimas chances de contratações:
- Técnico em Mecânica:
O objetivo principal deste curso é formar profissionais no planejamento, operação e coordenação de processos para sistemas mecânicos de fabricação.
- Técnico em Desenvolvimento de Sistemas:
O profissional dessa área desenvolve programas para computadores e outros dispositivos computacionais.
- Técnico em Logística:
O curso de logística permite a busca, seleção e cadastro de produtos e materiais, monitoramento do fluxo logístico, realização de relatórios, reuniões e controle e organização dos sistemas de mapeamento.
- Técnico em Eletrônica:
Os profissionais desta área são destinados para o desenvolvimento de projetos, realizando a instalação e manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos e outros.
- Técnico em Informática:
O objetivo deste curso é preparar os profissionais para utilizarem as ferramentas responsáveis pelo desenvolvimento de soluções de sistemas que facilitem na criação de interfaces e aplicativos.
- Técnico em Administração e Contabilidade:
O técnico em Administração é o profissional responsável por auxiliar na administração das empresas, contribuindo para a execução de diversas tarefas administrativas.
Já o técnico em Contabilidade, é responsável pela realização de análises de contas, classificação e contabilização de despesas, receitas, movimentação financeira e confecção de quadros, relatórios e tabelas demonstrativas.
- Técnico em Enfermagem:
Os técnicos em enfermagem controlam e orientam os pacientes sobre os medicamentos que foram receitados pelo médicos. Além de auxiliarem nos cuidados necessários.
- Técnico em Marketing:
Esse profissional colabora na elaboração do plano de estratégia de marketing das empresas, com base no ramo ou porte. Além de ter exímia competência no domínio técnico, do planejamento e da implementação de ações voltadas para vendas.
- Técnico em Edificações:
O profissional deste curso irá desenvolver e executar projetos de construção e orçamento de projetos planejados.
Atente-se a essas opções e comece ainda este ano um curso técnico ou profissionalizante para alavancar a sua carreira ou garantir a vaga de emprego que está sendo buscada.
Foto: Ilustrativa/Canva
Comentários estão fechados.