Para obter destaque no trabalho, é necessário compreender a importância das funções que são exercidas. A melhor maneira de conseguir evidência, é através do compartilhamento dos resultados, porém, esse processo deve ser feito com cautela visando não ocasionar um clima inconveniente entre colegas de trabalho e chefes.
A dificuldade em compartilhar os resultados está presente em profissionais de variadas categorias. E é mais frequente do que o imaginado.
Muitos profissionais entregam todos os trabalhos necessários nos prazos, contendo uma extrema qualidade, mas não são promovidos. O motivo é a falta do compartilhamento, tendo em vista aquele velho ditado: “Quem não é visto não é lembrado”.
Devido a isso, mesmo que divulgar o que foi feito seja um tanto inconveniente, deve ser realizado por profissionais que estão em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho. Confira abaixo 5 dicas indispensáveis que auxiliam no processo de promoção de cargos.
1- Compreender a importância das atividades realizadas
Entender que o trabalho realizado é importante e contribui para o funcionamento da empresa é essencial. Portanto, encontre um proposito para a execução das funções que com o tempo serão realizadas com mais motivação.
Compreender esses aspectos é primordial, se o trabalho não fosse necessário a empresa não teria realizado a contratação. Colaboradores que trabalham por um propósito e não apenas pelos benefícios financeiros, tendem a experienciarem os processos de promoção mais rapidamente.
2- Compartilhar os resultados obtidos com os colegas de equipe
As empresas buscam com frequência colaboradores que possuem facilidade para trabalharem em equipe. Para manter uma boa interação, é necessário compartilhar com os colegas os resultados registrados, sejam positivos ou negativos. Esse processo melhora a comunicação e o relacionamento interpessoal.
Com esse compartilhamento ocorrendo frequentemente os colegas de equipe tendem a se sentirem mais seguros para a tomada de decisões e enfoque nos trabalhos que serão realizados.
3-Estabelecer uma comunicação periódica
Uma comunicação realizada regularmente torna a interação com os colegas mais eficiente. O indicado por especialistas é realizar reuniões ou conversas informais para comentários acerca das atividades que estão sendo realizadas pelo grupo.
O diálogo com colegas é imprescindível para profissionais que estão em busca de melhores resultados.
4- Mantenha assuntos que envolvam a equipe
Assuntos que englobam todos os colaboradores tendem a serem discutidos com mais facilidade. O ideal é que a conversa compreenda alguns aspectos, como:
- Utilização de feedbacks para a checagem dos resultados a fim de compartilhar com os colegas de equipe o andamento das atividades.
- Utilização de Planilhas para demonstração dos resultados obtidos de um mês para o outro, com a intencionalidade de comparação.
- Questionar o que pode ser melhorado para benefício das atividades. Os colegas de equipe se sentem mais interessados quando demonstrado que mesmo sendo de setores diferentes, todos estão em busca de resultados para as mesmas implicações.
5- Orientar-se com especificações do chefe
O chefe da empresa também está em busca de melhores resultados, interação entre funcionários e os benefícios, por isso, busque conversar e repassar suas pretensões de melhorias.
Esse processo fará com que o trabalho executado tenha mais evidência permitindo que a escolha do chefe para promoções seja influenciada pelo funcionário que está buscando melhorar o ambiente de trabalho.
A principal dica é continuar entregando resultados satisfatórios que beneficiem a empresa. Com o bom trabalho e a divulgação pelos canais especificados acima, será mais fácil de garantir e conquistar a vaga desejada.
Foto: Freepik
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